sábado, 25 de janeiro de 2014

Registrando meu primeiro cume


O primeiro cume em Arenales foi uma parceria com Carol Nogueira. 
A via foi a gtc 2001 e acesso a Bengala Perdida:
Gtc 2001: 70m 4+(fr) e Bengala perdida: 150m 5+(fr): clássica, combina com proteções fixas outras enfiadas com possibilidade de móvel.
4 enfiada de 30m de 5+(fr) e a 5 de 30m 5(fr). 
Cada uma guiou um pouco. Como já estávamos habituadas a altitude, isso não foi problema.
Surpresa foi em relação as vias e a falta de atualização dos croquis. Dani, Suzana e Carol tinham a ultima edição do guia, que é de 2009. De lá para cá parece que muita coisa mudou. Com o passar do tempo as vias foram ganhando mais grampos e aberturas de outras bem próximas, o que dificultava - e muito - descobrir que via estávamos escalando. 
Em um dos episódios escalamos uma via com graduação além do previsto e num outro o que era pra ser uma via tradicional, na verdade era uma esportiva de 30mt.
Para se ter ideia, algumas vias dizem ter em uma de suas cordadas 9 grampos, quando se está escalando logo se descobre que são 12. Então para não ter uma desagradável surpresa, o ideal é levar uma quantidade de costuras além da pedida no croqui. 
Tirando esses "perrengues", fazer o primeiro cume em Arenales foi inesquecível.

Uma forcinha para ajudar na subida:

Enquanto a minha parceira organizava a parada, eu fazia umas das coisas que mais curto na pedra - além da escalada, claro - comer. 
Acabei me apelidando de Magali. :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário